fbpx

10 erros mais comuns na hora de criar um layout para seu site

1 – Pular a etapa que estabelece o que está sendo projetado e ir direto para a criação visual.

2- Deixar de pesquisar referências antes do planejamento.
É preciso saber o que funciona ou não e impedir repetecos de produtos que já existem no mercado.

3- Briefings mal feitos podem causar confusão e perda de tempo. Cabe ao designer exigir que todas questões sejam respondidas da melhor forma antes do início do projeto.

4- Não estar atento ao objetivo do produto. Por isso, a parte de pesquisa e estudo de público-alvo e intenção do cliente são importantes. Não basta ter um produto atraente, é

preciso que ele faça sentido.

5- Esquecer a parte de testes e comunicação de diferentes ideias e propostas. Os sketches, moodboard e wireframes estão para ajudar.

6- Deixar de corrigir erros. Cobrir todas as possibilidades e necessidades é primordial para alcançar um bom resultado. Não insista na mesma proposta de design do início ao fim.

7- O pecado do excesso também entra na lista. Exagerar nas transições, efeitos visuais, imagens pesadas e outros elementos desnecessários pode ser um grande tiro no pé. Cuidado.

8- Evite pensar no site como uma plataforma de papel. Manter técnicas de heurística e regras de design, como fontes, cores e grids.
É preciso enteder o que está por trás dos elementos para que sejam usados da melhor maneira.

9- Usar tipografia inadequada e não incluir respiros na página. Não tenha medo de espaços em branco e fontes mais minimalistas em tamanhos grandes. Elas já tem sido usadas em inúmeros projetos lá fora e podem ser uma opção.

10- Não ouvir o cliente. Essa relação pode ser complicada mas tente explicar suas idéias sem se sobrepor às expectativas dele. É um dos erros mais comuns.

+ Conteúdos

Wordpress

O que há de novo no WordPress 5.5

WordPress 5.5 foi lançado hoje cedo e é o segundo grande lançamento de 2020. Esta nova versão vem com muitas melhorias, muitas delas focadas no editor de blocos do WordPress. Ele também inclui alguns recursos há muito aguardados que estão

SAIBA MAIS »